O ClickDate usa uma abordagem conceitualmente nova para encontrar pessoas que serão perfeitas uma para outra através da identificação das preferências do usuário com base nas análises de seu comportamento. Esta é uma abordagem moderna da psicologia chamada de behaviorismo.

Pela natureza do nosso modelo, não somos nem um site apenas de namoro e nem um simples serviço de matchmaking que se baseia em inúmeras perguntas e um modelo psicológico de combinação de pessoas. Nós adotamos uma abordagem mais natural e real que se baseia em sua experiência diária em tempo real, seu primeiro contato visual, sua paixão e seu comportamento. Usamos cada minuto de sua experiência em nosso site e app para sugerir melhores parceiros. E por causa disso, ao contrário de outros sites de matchmaking onde você deve esperar um dia para receber seus matches, o nosso sistema é capaz de gerar matches novos e melhores a cada hora em que você usa o nosso serviço.

Para entender quem é o melhor parceiro para você e quem provavelmente vai amar sair com você, criamos e analisamos padrões estatísticos das milhares de unidades de observação coletadas.